domingo, 27 de setembro de 2009

QUERO UM HOMEM DE VERDADE!

A frase; “Quero um homem de verdade!” proferida por mulheres que sonham em encontrar um bom partido está ligeiramente equivocada. Homens de Verdade, como Deus os fez, in natura, no original, não são os homens que eu gostaria pra mim, na verdade.

Homens de verdade, os originais, são toscos, grossos e mal acabados. Agem apenas por instinto, instinto milenar, ancestral, de reprodutor e machão! Ainda pensam que ser homem de verdade é ter todos os defeitos aparentes e que isso é normal. Homens de verdade não são lapidados para mulheres de verdade.

É bem verdade que existem as mulheres que preferem homens assim, ahhhhh, e como ainda tem... infelizmente, e só posso lamentar por elas, que se contentam e ficar em casa, numa vidinha medíocre, insatisfatória, pensando que são felizes porque tem marido, rsrs, vide a peça de Zezé Polessa, e normalmente convivem bem cada um na sua e cada um com seus afazeres, como por exemplo, os homens trabalharem, encontrar com os amigos, beberem, falar de futebol e mulher, ir pra casa, tomar banho e pensar em reproduzir e as mulheres cuidarem da casa, da janta, das roupas e pensar em ser boa reprodutora e é claro, educar os filhos que são os únicos frutos desta convivência.

Mesmo sabendo que eles mantêm uma vida dupla fora de casa, que não as respeitam e que vão ter esse comportamento enganoso até sempre, e que até a própria irmã já deu em cima do seu marido; em nome de uma aparência, continuarão com os antolhos da religião e sob o beneplácito de uma sociedade hipócrita e permissiva, ahhhh, só me preocupo com a perpetuação das gerações em formação, principalmente das futuras mulheres que estão por vir, que só terão isso como exemplo e modelo de mediocridade na vida a ser seguido.

Definitivamente esse não é meu modelo de homem nem de uma mulher de verdade...

domingo, 26 de abril de 2009

NÃO É MINHA OPINIÃO PESSOAL, É UMA ANÁLISE PROFISSIONAL, ESTÁ PRA QUEM QUISER VER... PRA BOM ENTENDEDOR...

Artigos sobre namoro e relacionamento.

Traição masculina

Pergunta:

É normal perdoar a traição masculina, visto que não existe fidelidade total por parte dos homens? ( pelo menos é isto que eu acho). Já li que os homens sentem necessidade de conhecer algo diferente, mas quando o fazem não deixam de amar suas esposas ou namoradas e na maioria das vezes voltam pra elas. Ou esta posição é uma desculpa esfarrapada para traírem sem tanta culpa?



Resposta:

Existem homens que são fieis. Já ouvi até um deles dizer que uma só mulher já dá tanto trabalho que não sabe como tem homens que conseguem ter várias. Normalmente, um homem é fiel quando está na fase de apaixonamento ou quando atingiu a maturidade, depois de ter tido experiências que o levaram a prescindir de aventuras amorosas, sobretudo quando se dá bem com sua parceira. A maioria, no entanto, não se encaixa nesse grupo.

Enquanto a mulher busca um homem e se satisfaz com ele quando tudo corre bem, os homens sentem uma enorme atração pelo mistério que cada mulher representa para eles. É um fenômeno psico-social. A meu ver existem dois tipos de traição: a traição, propriamente dita, em que o homem está numa péssima relação com a mulher, quer seja por problemas de decepção por não encontrar nela o que idealizou; quer por estar insatisfeito consigo e deslocar seus problemas para ela; seja para agredi-la, vingar-se ou mesmo por desejo de romper a relação e, na moita, sem nada dizer, estar à procura de uma outra com quem venha a viver.

Já a infidelidade ficaria dentro desse quadro a que se refere. O homem tem relações ocasionais com outras, sem pensar sequer por um minuto em desfazer o compromisso com aquela com quem tem uma relação estável e que ele valoriza e não quer perder. No meu entender, seria de mau gosto da parte do homem ir contar aquela que ama que andou com outra mulher. Isso envenenaria a relação talvez para sempre, e ele se tornaria uma criatura infeliz por pura ingenuidade. Esses seriam homens infantilizados que agem com a mulher como se elas fossem a mãe, que tudo perdoa e compreende.

A confissão só tem sentido quando existe o desejo de agredir para romper ou torturar, e aí estaríamos voltando ao primeiro caso, onde o ressentimento já destruiu o bom relacionamento.

Thaïs Sá Pereira e Oliveira
Psicóloga e Psicanalista
"Coluna Thaïs Responde"

terça-feira, 7 de abril de 2009

Tanto tempo longe de vc

Eu sei, vc deve ter sentido minha falta, sei que minhas palavras são importantes pra vc...

Num mundo tão vazio, quem tem conteúdo é rainha...

Vim aqui só deixar um alô, tenho pensado coisas que considero importantes, mas ainda estou estruturando melhor os pensamentos, amadurecendo as idéias.

Daqui a pouquinho elas estarão prontas, não se preocupe...

Alô e tchau
Fui!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

CONFIRMANDO AS MINHAS PALAVRAS 1

É muito gratificante ver uma reportagem de capa, na VEJA de 18/02/2009, ratificando todos os meus comentários a respeito da família e da juventude de um modo geral, mostrando que meu ponto de vista não reflete uma visão pessoal, por qualquer motivo que seja, mas uma sincera e real preocupação e carinho com os caminhos futuros dos jovens de um modo geral. Tirando todo personalismo do que poderia parecer uma tendenciosa opinião própria, pelo que poderia ser equivocadamente interpretado por um prazer deturpado de criar desarmonia.

Como sempre venho dizendo, e o tempo sempre há de mostrar, que nunca foi meu objetivo, só quero o bem, esse artigo traz orientações e observações sérias para toda família, bem oportunas, que pode ser lido de uma forma neutra e contribuir para ajustar algumas condutas que necessitam ser reavaliadas preventivamente visando um futuro melhor. Fala sobre o excesso de permissividade, da falta de limite, do abuso da vida social noturna, da presença do álcool na vida dos adolescentes, da necessidade dos pais se preparem mais, se informarem mais sobre seus filhos, tudo o vim escrevendo anteriormente... Da falta até um um preparo afetivo maior, de conceitos éticos (diferentes de conceitos morais, que são conceitos passados sem um questionamentos crítico, refletido, amadurecido) ausentes, de discussões na família, da omissão dos pais na construção de um diálogo que construa esses conceitos em seus filhos... pq isso reflete uma desarmonia e despreparo no casal, é óbvio...

Mas é preciso coragem para enxergar e procurar suprir esses déficits, pois a medida que os filhos vão crescendo vão exigindo esse crescimento dos pais, e é preciso querer ter olhos pra ver, e ouvidos para ouvir... e cabeça para pensar... não existem sintomas à toa... doenças, ou ameaças de doenças não aparecem por acaso, isso é um princípio clássico da psicossomática..., mas quem quer parar para pensar hoje em dia? Dá um trabalho danado, no mínimo uma dor de cabeça danada... Numa VEJA anterior, (um mês atrás, mais ou menos) Lya Luft escrevia sobre isso, o quanto as pessoas preferiam consumir a pensar, ou ir pra academia, malhar o corpo e não malhar o pensamento com idéias, livros, questionamentos, pois na maioria das vezes isso gera um tremendo mal estar - palavras e opinião dela, que compartilho, e estou aqui reproduzindo...

Continuando a te desejar todo o bem que puder amealhar, pela responsabilidade que vc tem, que vc saiba reconhecer seus caminhos com dignidade e compostura, maturidade e lucidez, acredite, nunca possuímos nada, mas temos que dar conta daquilo que nos foi deixado sob nossa responsabilidade... amar, é muito mais do que vc imagina... vc ainda vê esse sentimento de uma forma muito pequena...
Pense sobre isso, chegamos nessa existência com o somatório das vidas que já vivemos, pra quem acredita nisso. Pra quem acredita numa vida só, tanto faz, também temos o mesmo espírito imortal. E só saímos com ele daqui, e as experiências que vivemos, a riqueza e o dom de amor que conseguirmos exercitar, como o Grande Mestre deixou de lição. Essas serão as verdadeiras sementes que renderão os frutos pelos quais seremos avaliados. O amor mais universal, mais incondicional que pudermos ter...

que assim possa ser...
LUZ A TODOS NÓS!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

CONFIRMANDO MINHAS PALAVRAS 2

essa é a capa da edição de 18/02/2009


- segue a reportagem (necessitei retirar alguns trechos pq o blog não permitia a publicação em html, para ver a reportagem completa é só acessar o site da revista, o conteúdo normalmente é aberto a não assinantes) A.



Especial
A juventude em rede
Como pensam e se comportam os adolescentes de hoje:
filhos da revolução tecnológica, eles vivem no mundo
digital, são pragmáticos, pouco idealistas e estão
mais desorientados do que nunca
Anna Paula Buchalla
Tudo ao mesmo tempo agora
Os jovens de 16 anos, de 17: celular, ipod, computador e videogame praticamente viraram uma extensão do corpo e dos sentidos

"Alguém tinha deixado uma revista no banco, ao meu lado, e comecei a ler, achando que assim ia parar de pensar no Professor Antolini e num milhão de outras coisas, pelo menos durante algum tempo. Mas a porcaria do artigo que comecei a ler quase que me fez sentir pior ainda. Era sobre os hormônios. Mostrava a aparência que a gente deve ter – a cara, os olhos e tudo – quando os hormônios estão funcionando direito, e eu estava todo ao contrário. Estava parecendo exatamente com o sujeito do artigo, que estava com os hormônios todos funcionando errado. Por isso comecei a ficar preocupado com os meus hormônios. Aí li outro artigo, sobre a maneira pela qual a gente pode saber se tem câncer ou não. Dizia lá que, se a gente tem alguma ferida na boca que demora a sarar, então isso é sinal de que a gente provavelmente está com câncer. E eu já estava com aquele machucado na parte de dentro do lábio há umas duas semanas. (...) Calculei que devia morrer dentro de uns dois meses, já que estava com câncer. Foi mesmo. Eu estava certo de que ia morrer. Evidentemente, essa ideia não me deixou muito satisfeito." O trecho do parágrafo anterior é de um romance que, durante décadas, foi o livro de cabeceira de milhões de jovens ao redor do mundo: O Apanhador no Campo de Centeio, do americano J.D. Salinger. Lançado em 1951, ele é um registro magistral das perplexidades, anseios, medos e descobertas de um adolescente que foge do colégio interno, vaga sem destino certo e acaba internado numa clínica, por "esgotamento", onde resolve fazer o relato de seu périplo. Quem leu o livro dificilmente esquece o nome do personagem: Holden Caulfield, para quem tudo (ou quase tudo) é uma porcaria. E para quem tudo (ou quase tudo) é motivo de saudade. Paradoxos de quem tem os hormônios "funcionando errado", claro. Os adolescentes continuam a ter um quê de Holden Caulfield dentro de si, mas mudaram muito desde que Salinger publicou seu romance. Mudaram muito porque mudamos todos nós, e bastante. Em parte, houve evolução; em parte, talvez, involução. Ganhou-se em liberdade e pragmatismo; perdeu-se em encantamento e idealismo. Os jovens não poderiam ficar fora da curva dessa trajetória. VEJA foi a campo tentar descobrir como os adolescentes atuais poderiam ser identificados se tomados como um todo. Sim, é uma generalização, e como toda generalização deve ser olhada com cuidado. Mas quem sabe ela possa subsidiar pais angustiados (e irritados) com moças e rapazes para quem, de uma hora para outra, eles, antes tão adorados, se tornaram "ridículos". Durante dois meses, a revista ouviu dezenas de jovens, pais, psicólogos e educadores sobre os desejos, dúvidas, receios e ambições da adolescência dos anos 2000. Uma enquete com 527 pais e jovens de 13 a 19 anos de todo o país, disponibilizada por uma semana no site VEJA.com, identificou hábitos e comportamentos da geração que daqui a vinte anos estará no comando do país. Eis algumas conclusões: os meninos e meninas que nasceram a partir de 1990 não almejam fazer nenhum tipo de revolução – nem sexual nem política, como sonhavam os jovens dos anos 60 e 70. Mudar o mundo não é com eles. O que querem mesmo é ganhar um bom dinheiro com seu trabalho. São também mais conservadores em relação aos valores familiares (embora os pais, lógico, sejam "ridículos"), de acordo com o maior estudo de hábitos e atitudes da população adolescente brasileira, conduzido pela empresa de consultoria Research International. Fruto da revolução tecnológica e da globalização, eles formam, ainda, a geração do "tudo-ao-mesmo-tempo-e-agora" (uma das inúmeras expressões com as quais os especialistas tentam defini-los). São capazes de realizar várias atividades ao mesmo tempo (as de estudo, nem sempre a contento), porque celular, iPod, computador e videogame praticamente viraram uma extensão do corpo e dos sentidos. É, enfim, uma juventude que vive em rede, com tudo de bom e de ruim que isso significa. Afirma Felipe Mendes, diretor-geral da Research International: "O que preocupa nesta geração é que eles são concretos em relação a dinheiro e trabalho, mas muito básicos em seus sonhos e impessoais e virtuais nos prazeres que deveriam ser reais". O fato de estarem sempre conectados os leva a ter interesse por mais assuntos e a ser mais bem informados de maneira geral. O lado ruim é que raramente tentam aprofundar-se em algum tema. Mudam de opinião com rapidez e frequência proporcionais ao liga-desliga do computador. Mais do que ocorria nas gerações de jovens anteriores, suas decisões costumam estar envoltas em interrogações, como se a vida fosse um eterno teste de múltipla escolha. Plugados ao mundo, aos sites de relacionamentos como Orkut e aos serviços de mensagens instantâneas, eles movem-se em rede e estão menos divididos em tribos. E é justamente isso que os faz menos preconceituosos com as diferenças: 44% dos participantes da pesquisa da Research International têm amigos próximos com uma orientação sexual diferente da sua. É um dos melhores aspectos do lado bom. O frenesi da era digital ajuda a empurrar esses adolescentes a trocar de amores, amizades, cursos e aspirações como quem troca de tênis. "É uma sucessão de reinícios, com finais rápidos e indolores", define o sociólogo polonês Zygmunt Bauman. Mas, como não é possível recusar sempre a vivência da dor, a contrapartida pode ser o aumento da ansiedade em relação a relacionamentos pessoais e opções profissionais. "Você quer tudo e, ao mesmo tempo, não sabe o que quer", diz Marcela Lucato, de 16 anos. A frase resume bem o porquê de eles nunca se mostrarem completamente satisfeitos. São tantas opções de escolha sobre o que fazer e aonde ir e tanta liberdade de decisão que eles se perdem. "O melhor de ser jovem hoje é ter liberdade de escolha. Mas é difícil decidir, não temos prioridades", afirma Giuliana Locoselli, de 16 anos. Está certo que uma das características da geração atual em relação às anteriores é o fato de que moças e rapazes demoram mais para se decidir em relação à carreira a ser seguida. O dado positivo é que, nesse meio-tempo, eles articulam uma rede de contatos tão grandiosa que, no futuro, poderá ajudá-los profissionalmente. Apesar de todas as incertezas, um trabalho que os faça ricos é o sonho de 64% dos adolescentes. Faz sentido: os jovens de hoje estão caros. Caros, não, caríssimos. Eles custam cinco vezes mais do que há trinta anos
E, para aumentar mais os gastos familiares, são grandes influenciadores das compras dos próprios pais. Em nove de cada dez famílias que adquirem eletroeletrônicos, a decisão de qual aparelho levar é deles. Cerca de 45% dos adolescentes brasileiros correm às lojas assim que um novo gadget é lançado, segundo uma pesquisa da empresa Deloitte.O excesso de excesso de exposição dos adolescentes em sites de relacionamentos é, sim, motivo de preocupação. A agenda trancada a chave do passado deu lugar a trocas de mensagens apaixonadas ou comentários sobre a vida própria e a alheia para todo mundo ler. Lá estão também fotos da família, dos amigos, do namorado, da "ficante" e por aí vai. "A privacidade não existe mais para eles", diz Claudia Xavier da Costa Souza, coordenadora do centro pedagógico do Colégio Porto Seguro. Expõem-se tanto a ponto de já terem sido chamados de a geração look at me ("olhe para mim"). "Esse fato, para além dos problemas circunstanciais que pode acarretar, dificulta o desenvolvimento da capacidade de autorreflexão e introspecção, o que é essencial para o crescimento", diz a psicóloga Ceres Alves de Araujo.Com uma rede de conhecidos tão vasta, o número de festas é enorme. Se os pais deixarem, eles saem de domingo a domingo. Nessas saídas, que podem se arrastar até o dia seguinte, pode haver muita bebida e droga, especialmente as sintéticas. Uma pesquisa da Organização das Nações Unidas revela que 35% dos adolescentes brasileiros de 12 a 14 anos consumiram algum tipo de bebida alcoólica no mês anterior ao estudo – é a taxa mais alta da América Latina. Entre os brasileiros de 15 a 16 anos, esse índice sobe para 56%. As meninas são um capítulo à parte nesse cenário. Elas estão se expondo mais precocemente que os meninos aos perigos do álcool e das drogas. Como elas amadurecem antes, inclusive fisicamente, é mais fácil para a maioria entrar nas festas dos mais velhos, onde a bebida corre sem nenhum controle. Basta uma visita a qualquer supermercado numa noite de sábado para testemunhar grupos de adolescentes se preparando para o que chamam de "esquenta" – ou seja, beber na casa de um deles antes de ir para a festa. Muitos entram nas baladas com vodca em garrafas de água mineral. Bem, Holden Caulfield não faria diferente... E em que reside a maior culpa dos pais de hoje? Em não saber dizer o velho, bom e sonoro "não". É como se, para eles, negativas pertinentes a comportamentos inaceitáveis equivalessem a um castigo físico, afirmam os especialistas em adolescentes. "Há ainda um outro fator: a falta de cobrança. Ela tem como corolário a falta de responsabilidade na vida adulta", diz Silvana Leporace, coordenadora educacional do Colégio Dante Alighieri, em São Paulo. Portanto, atenção: se hoje seria uma perversidade colocar seu Holden Caulfield num internato ou algo que o valha, como fizeram os "velhos" do personagem de Salinger, é um tremendo erro cair no extremo oposto – o de deixar como está para ver como é que fica, enquanto se finge ser liberal. Dá para controlar um adolescente em condições razoavelmente normais de temperatura e pressão ou, ao menos, suportá-lo sem maiores traumas? Dá. Eis aí algumas sugestões de educadores e psicólogos para que você não perca completamente a cabeça (uma parte dela é aceitável):

Quando o jovem bebe
Diante de evidências tão claras quanto as da série Law & Order, os pais nunca devem perguntar: "Você bebeu?". Nesse caso, eles correm o risco de ter dois problemas – a bebida e a mentira. É bom que os pais sejam firmes e informem o jovem de que eles sabem da bebida. Proibir o filho de beber não tem efeito prático nenhum. O melhor a fazer é explicar os riscos do consumo excessivo de álcool. Em geral, conversas francas e amigáveis dão mais resultado que a gritaria.

Quando ele insiste em não atender o celular
Os pais devem deixar claro que o jovem tem o aparelho por dois motivos: para que tenha autonomia e eles, tranquilidade. Se o adolescente não atende as ligações dos pais, deve perder a liberdade que lhe foi concedida. Um exemplo: se o horário para chegar em casa é às 3 da manhã, da próxima vez ele deverá chegar à 1. Faça-o entender que cabe a ele reconquistar a confiança dos pais.

Quando ele abusa do telefone
Não há como exigir que um adolescente controle os gastos com telefonia. A alternativa é dar-lhe um celular pré-pago. No caso do telefone fixo, antes de recorrer a cadeados ou bloqueios da linha por senha, desconte da mesada o valor das longas, longuíssimas conversas com amigos e afins.

Quando o adolescente se expõe demais na internet
Cabe ao pai e à mãe mostrar o que eles pensam a respeito da intimidade devassada na rede. É direito e dever deles dar sua opinião ao filho, mas não é possível exigir que o adolescente aja da forma pretendida pelos pais. Se o excesso de exposição resultar em fofocas que cheguem aos ouvidos paternos, o melhor a fazer é consultar um psicólogo.

Quando há excesso de discussão entre pais e filhos
"Falar com o filho é fundamental, mas não na condição de amigo. Um diálogo entre pais e filhos, quando trata de assuntos decisivos e espinhosos, como sexo, autonomia e responsabilidade com os estudos, é sempre delicado. Pode fluir numa comunicação tranquila, mas nem por isso será fácil", diz a psicanalista Diana Corso. Se você nunca experimentou uma "comunicação tranquila", e acha que isso será impossível até que ele ou ela caia em si depois da descarga hormonal da adolescência, tenha em mente que toda discussão deve ter limite. É um erro bater boca com um adolescente. Não leva a lugar algum. O ideal é deixá-lo falando sozinho. Quando a situação se acalmar, de ambos os lados, é hora de sentar e tentar conversar outra vez. Se pais e filhos caírem numa rotina de bate-boca, será preciso buscar outros meios de comunicação – de preferência o e-mail, um instrumento ao qual o adolescente está mais do que habituado.

Boa sorte. Precisa de alguém para recuperar um programa no computador? Você não tem ideia de como baixar músicas no iPhone? Chame o adolescente mais próximo. É impressionante a desenvoltura desses jovens com as novas tecnologias. Tanto que, na maioria esmagadora das casas, são eles os consultores dos aparelhos a ser adquiridos. Nove em cada dez compras de eletrônicos das famílias brasileiras são influenciadas pelo filho adolescente. "Quando percebo que os celulares da minha família estão ficando ultrapassados, convenço meu pai a trocá-los", diz Márcio Saurin, de 17 anos. Os adolescentes costumam devassar suas próprias vidas nos sites de relacionamento – o Orkut é o preferido dos jovens brasileiros. Declarações de amor, comentários sobre amigos, fotos da turma, do namorado, da família... Está tudo lá para quem quiser ver. "Meu pai fica preocupado com a imagem que eu vou passar", diz Manoela Regis Slerca, de 15 anos. "Todo mundo sabe quem é quem e tem muita fofoca e exibicionismo na internet, o que pode causar confusão." Mesmo assim, ela não resiste. É uma geração sem privacidade.
Porque não são divididos em tribos, os adolescentes da classe média estão muito parecidos entre si. Gostam das mesmas coisas, usam as mesmas roupas, os mesmos cortes de cabelo e têm os mesmos gadgets. A certa distância, chega a ser difícil distinguir um do outro. "A gente só convive com gente do mesmo meio e da mesma classe social. É todo mundo muito igual e acaba sendo tudo muito superficial", diz Marine Marinho Del Maschi, de 16 anos. Bailarina do Teatro Municipal de São Paulo, nas aulas e nos ensaios de dança ela tem a oportunidade de conhecer pessoas de outras classes sociais. "Essa convivência me enriquece.Os jovens das classes C, D e E têm menos dinheiro, mas se comportam da mesma forma que os mais ricos quando vão às compras: dão preferência a lançamentos e a marcas famosas. Uma pesquisa do Instituto Análise e do site e-bit, que hospeda lojas virtuais, mostra que a novidade de um produto é um dos principais atributos exigidos pelos brasileiros de 18 a 24 anos com renda familiar de até 1 000 reais. O levantamento, realizado com compradores de produtos eletroeletrônicos, descobriu também que os jovens mais pobres estão dispostos a comprometer uma parcela maior de sua renda para adquirir os modelos mais avançados desses aparelhos. Além de inovação e marca, eles passaram a procurar bens de valor mais alto, como notebooks, televisores de LCD e home theaters, que antes eram adquiridos apenas pelos mais ricos.Esses dados levaram os pesquisadores a concluir que está em curso uma mudança no perfil dos consumidores de baixa renda. Quanto mais jovens são os indivíduos desse estrato, maior é a importância que se dá à qualidade e menor a que se confere a, por exemplo, facilidades de pagamento, como o número máximo de prestações em um parcelamento. "Os jovens estão elevando o seu padrão de consumo e isso vale também para os que têm menor poder aquisitivo", resume o cientista político Alberto Carlos Almeida, do Instituto Análise. Os jovens de baixa renda incorporaram hábitos antes próprios dos compradores mais endinheirados. Como esses últimos, eles passaram a procurar ofertas na internet e a comprar em lojas virtuais. Para quem vende na rede, é uma clientela promissora. "Atender esse nicho de mercado se tornou uma obsessão de muitas empresas", diz Almeida.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

21/02/2009 FRASES BACANAS

Frases bacanas que pesquei porraí...

"É melhor ser rei de teu silêncio do que escravo de tuas palavras." [William Shakespeare]

“Às vezes, para manter a paz que hoje mora em teu peito, é preciso usar um poderoso aliado chamado silêncio."

"Lembra-te de usar o silêncio quando ouvir palavras infelizes."

"O silêncio é a gentileza do perdão que se cala e espera o tempo, por isso é uma poderosa ferramenta para construir e manter a paz.”

A muitos dou os meus ouvidos...mas a pouquíssimos a minha voz....

"Se o meu silêcio não te diz nada minhas palavras serão inúteis"

O Segredo de ofender e se defender é o Silencio.
Palavras são malditas, o silencio é o poder.

O SILÊNCIO É A RESPOSTA DO AMANHÃ..

"Meu silêncio responde à tua ignorância"

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

MENSAGEM DO DIA

Uma promessa feita é uma dívida não paga.

O QUE VC FAZ COM SUAS PROMESSAS?

O QUE VC FAZ COM SUAS DÍVIDAS?

É com a sua consciêcia que vc tem que se entender...

Cresça, procure amadurecer, refletir, se auto-conhecer, analisar, ver onde esbarra nas mesmas condutas infrutíreas de sempre, e é aí que a lição da vida nos espera...
Não estamos aqui a passeio, a vida material é mera passagem para o espírito se purificar e evoluir.
Temos que dar conta disso, a cada instante que passamos por nossa existência.
Já imaginou que o dom da criação é tão imenso, que não podemos jogar fora essa benção do Pai?
O compromisso com a Vida é maior que a maioria das pessaos pensa... ou se é que chega a refletir sobre isso...
Muitas vezes, se engana, agarrando a transitoriedade das formas físicas, que com o tempo estão em constante mutação, e acreditam que elas determinam o que cada ser na realidade é.
Ver com os olhos da alma requer um apuro maior, uma sensibilidade para olhar o mundo além do que estamos doutrinados a enxergar... Ousar pensar e nos olhar nos espelhos das nossas próprias inquietações...

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

03/02/2009 O TEMPO

Vc não acho uma perda de tempo vc tentar se dar a esse trabalho? Pq vc ainda tenta, se vc tem tanta certeza do seu caminho? Ou está com alguma dúvida, insegurança? de que adianta eu ter avisado? não se constrói terreno sólido dessa maneira, eu bem que tentei ajudar...
Poderia ter enxergado em mim uma mão amiga, mas preferiu ver algo que não existia, uma ameaça à uma estabilidade que nunca houve, que pelo contrário, eu até tentei consertar... me sacrificando... em vão... me machucando muito...
parece até um tipo de competição... e eu não estou aqui pra isso, nunca estive... nem nunca vou me pertmitir a esse tipo de coisa tão indigna, medir quem pode mais, mostrar a prevalecência... como se isso de fato existisse nas relações humanas...
Nem mesmo a Igreja Católica, instituição milenar, sustenta a indissolubilidade de um casamento se não aconteceu o sacramento de fato, segundo o Direito Canônico, o que é investigado nas aberturas dos processos dos casais sérios que levam suas inquietações perante seus consultores espirituais. Acompanho algumas paróquias mais abertas, que abrigam aqueles que pelos tortuosos caminhos do Destino, pertecem a pastorais que acolhem casais que sofreram esse processo doloroso e ainda tão cheio de preconceito, mas estão aí no mundo para ensinar a todos uma lição de amor e tolerância.

Mas isso não é muito propagandeado, não... como sempre, o esclarecimento para as massas pode ser perigoso, deixá-las na ignorância sempre é conveniente para quem quer manipular o poder... Tanto no âmbito maior, na sociedade, nas escolas, como nas esferas mais íntimas, nas famílias e nos casais, vc sabe do que eu estou falando... o contrário disso não é amor, é posse. Quem ama deixa livre..., como eu te deixei e perdi...
E se foi permitido que tal acontecesse, é que algo muito melhor me aguarda, não tenho como duvidar disso, assim como não posso duvidar que terei que trabalhar muito por esse algo que está me aguardando, para ser digna dele, como tudo que tem sido ofertado pela providência divina... e é esse caminho que estou trilhando, que foi traçado para mim...
Entende pq eu digo que é perda de tempo tentar ficar comparando?
Nossos caminhos são muitos diferentes agora...
E que assim possa ser, hj e sempre...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

OLHA O CÉU...

OLHA O CÉU CRIATURA, NA NOITE CLARA E PURA, FITA A LUA, OS SÓIS, ESTRELAS E PENSA, NOS PLANETAS E COMETAS, TANTOS MUNDOS, GIRANDO FIRMEMENTE, NOS ESPAÇOS PROFUNDOS, A EMOÇÃO TE INVADE A MENTE, CRIATURA...

MUNDOS, QUE PARECEM FIXOS, BELOS E ILUMINADOS
NA CELESTE AMPLIDÃO, BEM DESTACADOS
MAS QUAL A FORÇA PRODIGIOSA, FECUNDA E GENEROSA
QUE OS MANTÊM ASSIM NESTE MOVER SEM FIM
REFLETE CRIATURA
COM TERNURA MENTALIZA DEUS
DEUS QUE TODO AMOR
AMOR QUE VENCE A DOR
QUE UNE FIRMEMENTE OS FILHOS SEUS
DEUS EXISTE!
CRIATURA GUARDA ESTA CERTEZA
NO INTIMO COM FIRMEZA
E REPETE COMOVIDAMENTE

DEUS... DEUS EXISTE, DEUS

A CURA

Mas outra que sempre tb me transmitiu uma extraordinária msg de esperança e otimismo foi essa
do Lulu, pois só quem passou por algum muito duro, e sobreviveu, pode escrever sobre o sair do
outro lado como ele...

A CURA

Existirá, em todo porto tremulará (se hasteará)
A velha bandeira da vida
Acenderá todo farol iluminará
Uma ponta de esperança
E se virá, será quando menos se esperar
Da onde ninguém imagina
Demolirá, toda certeza vã, não sobrará
Pedra sobre pedra
Enquanto isso não nos custa insistir
Na questão do desejo, não deixar se extinguir
Desafiando de vez a noção
Na qual se crê que o inferno é aqui
Existirá
E toda raça então experimentará
Para todo mal a cura

MÚSICAS

Não vivo sem música...
mais música, a melodia em si do que as letras... mais as letras de algumas músicas em inglês do que em português... não por pedantismo... mas por ter aprendido o idioma assim mesmo, ter estudado dessa maneira, ter adquirido vocabulário, lendo muito livros, tanto que quase não sei "ouvir", isto é, tirar letra de música, mas decorei muitas letras ao longo da vida...
Li Shakespeare no original, pra passar nas provas finais da Cultura, novamente pra ter fluência e maestria, proficiência no idioma, como eles chamam, e como a prova é chamada - proficiency in english- e da música tiro muito para a vida...
Uma vez ouvi essa definição sobre essa música: o mais belo hino à amizade que já foi escrito...
mas ao mesmo tempo ela descreve o que Santa Teresa D'Avila chama do lado negro da alma, o estado de dor e sofrimento, onde entra o consolo que só o ombro amigo sabe dar. A música é "Like a bridge over troubled water" de Simon e Garfunkel, e diz mais ou menos assim:
BRIDGE OVER TROUBLED WATER

( Ponte sobre águas revoltas )

PAUL SIMON & ART GARFUNKEL - 1970 [ TRAD 010 B ]

WHEN YOU'RE WEARY, FEELING SMALL

Quando você estiver exausta, sentindo-se deprimida

WHEN TEARS ARE IN YOUR EYES

Quando as lágrimas estiverem em seus olhos

I WILL DRY THEM ALL

Eu as enxugarei todas

I'M ON YOUR SIDE

Eu estou ao seu lado

OH, WHEN TIMES GET ROUGH

Oh, quando os tempos ficarem difíceis

AND FRIENDS JUST CAN'T BE FOUND

E os amigos não mais puderem ser encontrados

LIKE A BRIDGE OVER TROUBLED WATER

Como uma ponte sobre águas revoltas

I WILL LAY ME DOWN

Eu me deitarei

LIKE A BRIDGE OVER TROUBLED WATER

Como uma ponte sobre águas revoltas

I WILL LAY ME DOWN

Eu me deitarei

WHEN YOU'RE DOWN AND OUT

Quando você estiver chateada e fora

WHEN YOU'RE ON THE STREET

Quando você estiver na rua

WHEN EVENING FALLS SO HARD

Quando a noite descer pesadamente

I WILL CONFORT YOU

Eu a confortarei

I'LL TAKE YOUR PART

Eu a ajudarei

OH, WHEN DARKNESS COMES

Oh, quando a escuridão vier

AND PAIN IS ALL AROUND

E a dor estiver por perto

LIKE A BRIDGE OVER TROUBLED WATER

Como uma ponte sobre águas revoltas

I WILL LAY ME DOWN

Eu me deitarei

LIKE A BRIDGE OVER TROUBLED WATER

Como uma ponte sobre águas revoltas

I WILL LAY ME DOWN

Eu me deitarei

SAIL ON SILVER GIRL

Continue a viver em brilho

SAIL ON BY

Continue vivendo

YOUR TIME HAS COME TO SHINE

Sua hora chegou para brilhar

ALL YOUR DREAMS ARE ON THEIR WAY

Todos os seus sonhos estão a caminho

SEE HOW THEY SHINE

Veja como eles brilham

AND IF YOU NEED A FRIEND

E se você precisar de um amigo

I'M SAILING RIGHT BEHIND

Eu estarei logo atrás

LIKE A BRIDGE OVER TROUBLED WATER

Como uma ponte sobre águas revoltas

I WILL EASY YOUR MIND

Eu acalmarei sua mente

LIKE A BRIDGE OVER TROUBLED WATER

Como uma ponte sobre águas revoltas

I WILL EASY YOUR MIND

Eu acalmarei sua mente

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

29/01/2009 COMENTÁRIOS

Se vc inclusive pensar que estou sendo excessivamente criteriosa, já pensou no mínimo nas implicações jurídicas envolvidas no que estou dizendo? Casa noturnas que deixam menores entrarem e consumirem bebidas? que parâmetros permissivos são esses? como ensinar outros tipos de limites mais tarde? já pensou nisso?

E além disso: é isso que realmente traz alegria e realização? Plenitude ao ser?

Meu pai entrou na faculdade junto comigo, o padrão de vida nosso só melhorou sensilvelmente depois que me graduei, inclusive a casa própria da família e todo patrimônio posterior. Mas não estou falando de bens materiais. Estou falando de valores como educação, dedicação, esforço, empenho, caráter, hombridade. Meu avô só estudou até o que hj seria o equivalente a 3ª série primária, foi auto-didata, e se tornou o tb equivalente a um professor universitário.

De novo, me permito falar pq foi vc que retornou, eu não busquei nada.
Não faço a mínima idéia como vc me achou.
Pelo contrário, procurei, até onde eu sei, não deixar rastros...
pra não ter mais nenhum tipo de contato, mas essa tal de intuição é muito forte!
e sou uma lerda nessa coisa de internet!

Vc sempre reclamava do muito que eu escrevia, que que eu posso fazer?
é meu costume, já expliquei, até por força da profissão, não me acostumo a essas coisas abreviadas, isso é que eu acho esquisito, as pessoas já não se comunicarem, se expressarem, trocarem, compartilharem, a escrita traz o outro pra perto de vc, dividindo pensamentos e sentimentos..., muito menos scraps já prontos, bunitinhos, até dizem alguma coisa, mas não foram feitos por mim, entende? Estou compartilhando algo de meu com vc agora, isso é saudável.

As pessoas estão muito perdidas, distanciadas, pensando que estão sabendo onde estão, e se essas pessoas tem famílias, os conceitos e valores ficam sendo postos em xeque pela própria vida, pelos acontecimentos que se precipitam e se não são resolvidos, e os laços bem fundamentos, eles vão se repetir, repetir, repetir, até serem sanados. Vide seu comportamento compensatório... sua insatisfação constante.

Quer uma prova disso? Olhe para as suas fotos, os registros da sua vida de um modo geral... olhe bem para os seus olhos, se eles estão alegres, tristes, pensativos, espantados, distantes, etc... realmente se enxerge...
olhe para sua postura, para quem está perto de vc, se vc se achoncegando, se está se distanciando, se vc está buscando essa pessoa, se essa pessoa está buscando vc, e pense nessas repostas.... é uma brincadeira interessante de se fazer...


OHM!!!!!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

27/01/2009 I WISH - EU QUERIA

Eu queria poder te ajudar, mas está além do meu alcance... teria tanta coisa pra te falar, na boa, sem nenhuma segunda intenção... agora que estou no meu equilíbrio de sempre, me reconhecendo, sabe do que estou falando. Sempre mantive uma postura imparcial, comedida. Nunca advoguei em causa própria. Coisas que o bom senso prevê, como se diz: a sabedoria popular.

Me permito voltar a escrever meus pensamentos, já que vc aqui chegou, mas escrevendo agora de uma forma diferente. Nem sei se vc terá coragem de aqui voltar, pra olhar nesse espelho, mas então de qq maneira vou continuar escrevendo, que é o que meu coração está pedindo, dessa vez pedindo que seja uma forma de auxílio, que vc de alguma forma buscou e não teve tempo de ter. Quem sabe eu ajudo a botar um pouco mais de juízo nessa cabeça, como no passado, que eu não deixava vc fazer tanta besteira, botava um freio em vc... até isso eu fazia, né? qts vzs te mandei pra casa? te lembrei das suas obrigações, que elas sempre estiveram em primeiro plano, eu tenho certeza que eu te ajudei a amadurecer, e tenho a consciência tranqüila a respeito disso.

Às vezes eu cogito que vc se arrepende de decisões pretéritas, que vc pensa que rumo a sua vida poderia ter tomado ao lado de uma pessoa como eu... com certeza vc teria ido mais longe, vc tb sabe disso... eu teria te mostrado perspectivas muito mais amplas ... e não te cobrado tanto. Mesmo agora, eu imagino tanta coisa que vc poderia ainda realizar, e vc todo baixo astral, com medo de pegar uma doença qq, ficando preso em casa... queria te dizer essas coisas pra te botar pra cima... vc ainda tem muita vida na sua frente, vc tem que ver isso, tem que querer isso. Mas como todo macho da espécie humana, é claro que vc não vai dar o braço a torcer e me dizer que no fundo isso te assombra, mas acho muito pouco provável que isso não atormente seu coração.

As famílias de um modo geral tb me preocupam... a juventude atual está tão perdida... vejo pelos adolescentes que vão dar nas emergências dos hospitais onde trabalhei, nas clínicas de desintoxicação, na própria internet, nas interlocuções que recebo de instituições de ensino. Qualquer profissional ligado a área humana e educacional, hoje em dia, está muito inquieto, pra dizer o mínimo.
Encontramos em grande monta expressões entre eles, os adolescentes, se nomeando substitutivos de vínculos familiares - se tratam de melhor pai, melhor mãe, cunhado, primo, irmão - qd não usando linguagem chula e denegrindo as relações, vou fazer isso com vc, aquilo outro, e isso NÃO é sinal de modernidade, ou uma reles brincadeira. É um sinal extremamente grave do quanto estão perdidos, mesmo que assim não o considerem. As palavras tem um significado maior do que parecem, principalmente no uso e costumes sociais. Por favor, não deixe de prestar muita atenção nisso que estou dizendo... é MUITO sério.

Crianças, menores de idade, já freqüentando a noite, sob o beneplácito dos familiares, que não por mal, mas pq não enxergam a que expõem os seus num universo que ainda deveriam ser poupados, por conter conceitos e valores que não condizem com os verdadeiros valores de uma família íntegra, amadurecida. Se não por mim, qq outro profissional de formação sólida e séria poderia dizer o mesmo, que venha estudando as instituições familiares e escolares como um todo, mas um profissional com estrada, pode e deve ser consultado para ser ouvido... A juventude está envolvida precocemente, exposta ao álcool desmedido, como algo banal, comum, e não apresentado como uma substância controlada, que causa alteração dos estados de consciência, assim como determinado tipo de música, também... promovendo uma exacerbação precoce que a mentalidade púbere que não tem estrutura para codificar e bem estruturar como modelo posterior de conduta madura até no nível da expressão da sexualidade - troca maior da afetividade... E isso vai sendo repassado para as próximas gerações... Com a ausência de pelo menos uma discussão crítica nos lares e nas famílias, a respeito dos conteúdos e das mensagens implícitas ou explícitas nessas mídias de maior sucesso, mas sem conteúdo nenhum, que tanto atrativo exercem sobre essa juventude, preparando jovens mais conscientes para o mundo adulto menos frívolo e banal.

Sem querer usar de um exemplo dantesco, o caso da menina Eloá, que tinha a permissão desde a idade infante de se relacionar com um rapaz no mínimo 6 anos mais velho que ela, e que, dependendo deste hiato, inclusive legalmente falando, é quase um caso de assédio e ninguém viu a tragédia anunciada... o que um cara muito mais velho iria querer com uma menininha bem mais nova se não se aproveitar e abusar, física e emocionalmente falando? Vc acha que ela tinha o discernimento necessário para se proteger de um cara como aquele?

É tão óbvio que ela estava projetando nele o substitutivo afetivo do vácuo emocional familiar, apesar de aparentemente tão bem resolvida, tão linda, cheia de amigos, uma vida social plena, rindo sempre, estudiosa, responsável, etc... Mas clamando por afeto, qd deveria procurar por outro tipo de pessoa, que não pensasse tão pequeno, de uma forma que fosse a reprodução do mundo tacanho em que ela vivia. Ela deveria almejar outro universo mais rico para ela. Se tivesse um pai como vc por perto que pudesse mostrar isso para ela, que visse mais longe, que quisesse mais para as suas. Que fossem de verdade as suas princesas... e não fossem pro bico de qq um.


É uma lei da teoria geral da dinâmica das relações humanas, o que o senso comum chama de esqueleto escondido no armário. Passando-se inclusive para gerações subsequentes. O que nas igrejas mais sérias costuma-se tratar como quebra de maldições, na Católica Carismática eles tem uns rituais muitos bonitos, que já testemunhei, a convite, e na Pentecostal, também fui num culto muito belo. Cerimonias muito tocantes, lembro também um paciente do Antonio Pedro, rapaz de 19 anos, um touro, de família evangélica ultra-tradicional, que definhou em menos de 20 dias, com um mês de tratamento a mãe traz uma rezadeira, que disse que uma avó falecida estava tão preocupada com o neto que estava atrapalhando, e que a doutora (eu) tinha força pra ajudar, mas sozinha não iria conseguir, e que ela iria me rezar pra afastar a vó. Só sei que depois desse dia o rapaz só melhorou, e os médicos diziam que não tinha mais nada a fazer por ele. No centro de diálise teve outro caso assim, mas lá, tinha um anjo, que trabalhava, eu sempre lembrava o filme de Nicolas Cage, o nome dessa enfermeira era emblemático: "Esperança" ( é sério) um dos seres mais cheios de luz que tive o prazer de compartilhar uns poucos instantes da minha existência usufruindo da incrível capacidade de ser boa que ela tinha!

Cuida mais de quem está sob tua responsabilidade, elas estão precisando de mais atenção da sua parte que vc pensa, não foque tudo na sua preocupação com a sua doença. Acho que elas são seu maior tesouro para o mundo. Elas merecem mais, muito mais, inclusive que se resolvam as questões não faladas e não ditas, problemas guardados no fundo do baú, que de uma forma ou de outro, todo filho capta e sofre as conseqüências, mesmo dizendo que não estão percebendo nada. Mas é uma nota no colégio que cai, uma súbita mudança de interesse na vida, ou desinteresse no que antes era importante, mudança no círculo de amizades, às vezes, mais amigos que amigas... ou que tipo de garotos se aproximam das suas meninas, só os que dão status? prestígio? conversa mais com elas, existe mais pra elas, seja mais amigo delas, não um mero provedor... descubra elas de verdade, quem de verdade elas são... e não o quê nem quem vc pensa, o que é bem diferente, mas a pessoa real por trás da imagem que vc construiu dela...

Outros valores mais ligados ao humano, ao Cristo, deveriam ser a bússola...
Pense nisso.

Não se preocupe em ser moderno, mesmo que aparentemente seja o que todo jovem peça... ou que seu medo de envelhecer te leva nessa direção, querendo ou não, o tempo passa para todos nõs, disso ninguém escapa, faz bom uso dele...

Seja pai de verdade...mais do que vc pensa que vc já é...
e que vc encontre seu centro e ele seja de paz!

Shanti! OHM!!!! (para os hindus esse símbolo traduz o som da criação original do Universo - e essa vibração contida nesse som, traz todo o amor presente no ato da criação para junto de nós, shanti, quer dizer PAZ! OHM SHANTI! , seria mais ou memon a paz serena do momento de maior amor, de maior criação, de tudo e todo nós, uma centelha divina, por um ato de amor, dando origem a todos nós, irmãos em criação, num ato de amor! )
OHM!!!!!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

INTERESSANTE....

Pq será que tenho tantas visitas não identificadas?

Será pelos assuntos tão "interessantes" que tenho escrito aqui,?
"No-lo" (rs) creyo.... até pq não o são, rs...

Acho que tem mais a ver com vícios de conduta, que estão sendo descortinados aqui, que incomoda, que ao se ver no espelho desagrada e dá vontade de retaliar e não se sabe como, como uma criança pequena e imatura que sente dor, e sai machucando todos em volta...

... pq a partir do momento que eu tomei o meu rumo estou numa outra estrada... e não me tendo acesso, a não ser por este teste que deixei, por intuição, através dos meus momentos recentes de prece, qd senti uma aproximação incômoda...
uma energia diferente, que talvez ainda estivesse precisando de alguma coisa e não sabia...
me parecendo que não quer enxergar,
quem tiver olhos para ver que veja...
mas não me compete mostrar além do que infelizmente mostrei ao tb já sofrer as vicissitudes dos acontecimentos....

sábado, 24 de janeiro de 2009

MIGALHAS

Eu falei que vc iria me procurar de novo...
se vc chegou até aqui foi exatamente isso que vc fez....
seguiu migalhas, um caminho de migalhas, que é o que vc merece...
migalhas....
seguindo migalhas de pão, qual no conto de João e Maria, migalhas que deixei como teste, para vc, para saber até que ponto iria sua hipocrisia,seu falso moralismo, para estar me patrulhando, como sabia que vc iria fazer. O fato de que eu tomei a decisão de seguir a minha vida, de buscar a minha paz e deixar vc no seu mundinho pequeno vai pra sempre te acompanhar como um fantasma, te incomodar, saber o qt minha vida é bem mais rica e frutífera que a sua, e que vc escolheu seguir a mesma trajetória que vc já percorreu. .. vc sabe... vc viu em que isso vai dar... Não por mim pessoalmente, mas pelo o que vc faz e fez com vc mesmo! É simples assim!

Eu te pedi, me deixa em paz, eu não te quero, eu te disse qd vc me procurou, mais de uma vez... volta pra sua vidinha... eu já provei o fel suficiente... eu quero o melhor pra mim, e definitivamente não é vc! Nesse ponto só posso agradecer ter me tratado como o fez. Se tivesse sido o contrário, não sei qual teria sido minha disposição...

24/01/2009 EU SABIA QUE VC AINDA APARECERIA POR AQUI ...

EU SABIA....

EU SABIA!

EU BUSQUEI O MEU CAMINHO,

EU DISSE QUE QUERIA SEGUIR COM A MINHA VIDA, E ASSIM O FIZ...

VC NÃO CONSEGUIU ME DEIXAR EM PAZ....

MAS VC.... SABE MUITO BEM O QUE VC FEZ, AS CONDUTAS QUE VC TEVE, POUCO TRANSPARENTES, APESAR DE TODO DISCURSO QUE VC TEVE,
PRA VC TER CHEGADO ATÉ AQUI, MOSTRA SEU MODO DE PENSAR...

NADA COMO O TEMPO.....


ISSO FOI UM TESTE, PARA PROVAR MINHAS PALAVRAS PARA VC MESMO, DE UMA MANEIRA QUE VC NÃO PUDESSE NEGAR, ENXERGANDO QUAIS SÃO OS SEUS ATOS. COMO EM UM ESPELHO... OLHE BEM PRA VC MESMO AGORA...

EU NUNCA MAIS FUI ATÉ VC,

VC É QUE ESTÁ VINDO ATÉ MIM.

COMO EU DISSE QUE VC FARIA...


EU SABIA....

28/11/2008 1:00 CONFIA SEMPRE


Não percas a tua fé entre as sombras do mundo.

Ainda que teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo.

Crê e trabalha.

Esforça-te no bem e espera com paciência.

Tudo passa e tudo se renova na Terra, mas o que vem do céu permanecerá.

De todos os infelizes, os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmos, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha.

Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite.

Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte.

Não te esqueça, porém, de que amanhã será outro dia.

28/11/2008 PARTIDA


Não posso partir em paz sem pedir perdão por qualquer dor que meu amor possa ter te causado, J. Você consegue entender o quanto fere minh'alma imaginar, apesar de partir com tantas cicatrizes e feridas ainda purgando, que eu possa de alguma maneira ter feito a vc a mesma coisa que vc fez a mim? Me é inconcebível e inimaginável ter te causado algum sofrimento. Se eu pudesse pedir aos céus, agora que estou recobrando minha lucidez, seria poder voltar um pouquinho no tempo, e desfazer tantas tolices e despropósitos, voltar a minha insignificância real na sua vida, que agora eu entendo, à duras penas, respeitar seus compromissos como sempre fiz. Saiba que tb, se me for permitido, vou rogar àqueles que nos protegem, (para não ter nenhuma interferência pessoal minha) que continuem enviando a vc infinitas vibrações de luz e serenidade, como estou sentindo agora, pacificando sua alma e seu coração, serenando seu espírito para vc continuar na sua recuperação, perseverança e firmeza na condução dos seus compromissos, que essa fase de dúvida e incerteza passe logo. É engraçado, parece que hj vc tb está de alma mais leve, sei lá se é viagem minha, sinto como se hj fosse um dia melhor pra vc tb, quem sabe se não é por isso, bênçãos libertadoras pra nós dois, seria tudo o que eu desejaria, tirar vc de dentro de mim e seguir com a minha vida... Enfim, vc não estar me procurando, me parece um sinal tb, que de alguma maneira vc tb elaborou alguma coisa dentro de vc, mesmo que de uma forma tortuosa, e vc sabe que sou sincero qd digo que se isso é real, fico feliz por vc tb, de verdade.... é muito estar me encontrando de novo também... voltando a me reconhecer...
juízo pra vc....

28/11/2008 RENATO RUSSO La Forza Della Vita (tradução)

Até quando nos jogamos fora Por raiva ou covardia Por um amor inconsolável Tambem quando em casa é O pior lugar para se viver E voce chora e não sabe mais o que quer Acredite meu amor que há uma força em nós Mais forte que o raio Que esse mundo louco e inútil É mais Forte que uma morte incompreensível Que essa saudade Que nunca nos deixa. Quando voce tocar o fundo com os dedos Você vai sentir a força da vida Que vai te levar com ela Amor voce não sabe Mas vai ver que tem uma saída. Também quando você come com dor E no silêncio ouve o coração Como um rumor insuportável E voce não quer mais se levantar E o mundo é inalcançável E também quando a esperança Não te basta mais. Há uma vontade que desafia esta morte É a nossa dignidade a força da vida Que nunca se pergunta o que é a eternidade Mesmo que a ofendam Que a vendam do outro lado. Quando voce sentir que ela te segura pelos dedos Você reconhecerá a força da vida Que te levará consigo Não te deixa ir embora Não me deixa sem você. Também dentro das prisões Da nossa hipocrisia Também no fundo dos hospitais Na nova doença Há uma força que cuida de você E que você vai reconhecer É a força mais teimosa que temos em nós Que sonha e nunca se rende É a vontade Mais frágil e infinita A nossa dignidade A força da vida. É a força da vida meu amor Que nunca se pergunta mais O que é a eternidade Mas que luta todos os dias junto a nós Para não acabar Quando voce sentir Que aperta o seus dedos A reconhecerá A força da vida A força esta dentro de nós Meu amor antes ou depois você vai senti-la A força da vida Que te levará com ela Que sussurra macio: " Olha, quanta vida tem ainda" Tradução: Rafael Fernandes Bel Homo

28/11/2008 LA FORZA DE LA VITA

Anche quando ci buttiamo via
Per rabbia o per vigliacheria
Per un amore inconsolabi.....le
Anche quando in casa è el posto più invisibile
E piangi e non lo sai che cosa vuoi
Cre...di c'è una forza in noi amore mio
Pio forte dello scintillio
Di questo mondo pazzo e inuti.....le
È più forte di una morte incomprensibile
E di questa nostalgia che non ci lascia Mai.
Quando toccherai il fondo con le dita
A um tratto sentirai la forza della vi........ta
Che ti transcinerà con  se
Amore non lo sai
Vedrai una via d'usci.....ta   c'è.
Anche quando mangi per dolore
E nel silenzio senti il cuore
Come in rumore insopportabi....le
E non vuoi più alzarti e il mondo è irraggiungibile
E anche quando la speranza oramai non ti basterà.
 
Cè una volontà che questa morte sfida
È la nostra dignità la forza della vi......ta
Che non si chiede mai cos'è eternità
Anche se c'è chi la offende
O chi le vende l'aldilà.
Quando sentirai che afferra le tue dita
La riconoscerai la forza della vi.......ta
Che ti transcinerà con se
Non lasciarti andare mai
Non lasciarti senza te
Anche dentro alle prigioni
Della nostra ipocrisia
Anche in fondo agli ospedali
Nella nuova malattia
C'è una forza che ti guarda e che riconoscerai
È la forza più testarda che c'è in noi          
Che sogna e non si arrende mai
È la volontà più fragile e infinita
La nostra dignità
Amore mio è la forza della vi........ta
Che non si chiede mai
Cos'è   l'eternità   
Ma che lotta tutti i giorni insieme a noi
Finchè non finirá
Quando sentirai che afferra le tue dita
La riconoscerai La forza della vi........ta
La forza è dentro noi
Amore mio prima o poi la sentirai
La forza della vi.......ta
Che ti transcinerà con se
Che sussurra intenerita:
"Guarda ancora quanta vita c'è!"

RECOMEÇO

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"

27/11/2008 15:27 CONFIA


Deus criou a noite para que todas as criaturas tomem conhecimento do futuro brilhante que as espera, nas alegrias do Infinito Amor, em Seu Imenso Império de Estrelas.

Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Caminhos. Ditado pelo Espírito Emmanuel. 2 edição. Jabaquara, SP: CEU. 1981

27/11/2008 15:20 MENSAGEM DE CHICO

Nasceste no lar que precisavas, Vestiste o corpo físico que merecias, Moras onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com teu adiamento, Possuis os recursos financeiros coerentes com tuas necessidades, Nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas, Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização, Teus parentes, amigos são as almas que atraístes, com tua própria afinidade. Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle. Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência. Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitude... São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência. Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos. Reprograme tua meta, busque o bem e viverás melhor. "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"

27/11/2008 15:15 NÃO LASTIMES

NÃO LASTIMES NA VIDA/AQUILO QUE PERDESTE./O DESGOSTO SOFRIDO/ABRIU-TE ESTRADA NOVA./SEGUE ATRAVÉS DA SENDA/QUE A PROVA TE MOSTROU./RENOVA O PENSAMENTO,/LARGA-TE DO PASSADO./ TRABALHA E BUSCA A FRENTE,/NÃO CHORES, NEM RECUES./E ENTENDERÁS QUE DEUS/DÁ-NOS SEMPRE O MELHOR

27/11/2008 PRECE DE CÁRITAS


Deus, nosso Pai, que tendes poder e bondade, dai força àquele que passa pela provação, dai luz àquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

Deus, dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.

Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai.

Senhor, que a Vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes.

Piedade, meu Deus, para aquele que Vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa bondade permita aos Espíritos consoladores derramarem por toda a parte a paz, a esperança e a fé.

Deus, um raio de luz, uma centelha do Vosso amor pode iluminar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão; um só coração, um só pensamento, subirão até Vós, como um grito de reconhecimento e amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh! poder, oh! bondade, oh! beleza, oh! perfeição, e queremos de algum modo alcançar a Vossa misericórdia.

Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade que fará das nossas almas o espelho onde se deve refletir a Vossa imagem.

Sra. W. Krell. Da obra: Anuário Espirita 2002. Ditado pelo Espírito Cárita. A Prece de Cárita original foi recebida no Natal de 1873, em Bordéus, França, pela médium Sra. W. Krell.. Instituto de Difusão Espírita.

13/11/2008 PREPARATIVOS

O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.


Friedrich Nietzsche



Já estou me preparando para ir embora...